Pub
Pub
artigo
imprimir

6 bebidas que pode consumir na diabetes

Fala-se muito nas comidas que deve ou não evitar na diabetes. Mas e sobre as bebidas? Descubra 6 bebidas simples que pode consumir quando tem diabetes.

Quando se tem diabetes, os cuidados com a alimentação são essenciais. De mãos dadas com a atividade física e um tratamento adequado, uma alimentação cuidada é fundamental para a prevenção e controlo da doença. Ou seja, é importante saber o que é aconselhável ou não ingerir: do pequeno-almoço às refeições principais, sem esquecer as bebidas, as sobremesas e os snacks. Preparado para descobrir algumas bebidas que pode consumir quando tem diabetes?

 

Escolher os melhores alimentos e bebidas poderá não só ajudar no controlo da diabetes, mas também trazer outros benefícios à sua saúde. Entre eles estão o controlo de problemas como:

 

  • Excesso de peso e obesidade;
  • Hipertensão;
  • Valores de colesterol elevados;
  • Valores de triglicéridos elevados;

 

Hoje em dia o mercado oferece inúmeras opções de bebidas, umas com menos açúcar, outras na versão light. No entanto, para quem tem diabetes, o melhor é mesmo deixar essas opções de lado e optar apenas por ingredientes naturais.

 

Não desanime! Além de existirem inúmeras opções e receitas ainda por experimentar, poderá continuar a consumir as bebidas de que mais gosta. Deverá garantir que o faz com moderação, ingerindo ocasionalmente e em pequenas quantidades.

artigo

85.

Como ler os rótulos dos alimentos

Veja as nossas sugestões de bebidas que pode consumir, com moderação, continuando a seguir um regime alimentar saudável e apto para diabéticos.

6 bebidas que pode consumir quando tem diabetes
  • 6 bebidas que pode consumir quando tem diabetes

    Leite com chocolate

    Pode parecer uma má opção, mas se pensar bem não precisa de comprar os pacotes de leite com chocolate pré-fabricados, cheios de açúcar. Pode fazer a sua própria bebida, uma escolha rica em cálcio e nutrientes. Escolha um leite magro, adicionando 1 a 2 colheres de chocolate em pó (sem adição de açúcares), ao qual pode adicionar adoçante a gosto. Ao substituir a opção de comprada pela feita em casa consegue reduzir o número de calorias, hidratos de carbono e gordura.

    1 / 6
  • 6 bebidas que pode consumir quando tem diabetes

    Chá fresco de frutas

    Se é fã de iced tea ou gosta de bebidas açucaradas, esta é mais uma oportunidade para fazer a sua própria bebida em casa de forma saudável. Pode escolher a sua fruta favorita (por exemplo, framboesas, morangos), triturar, escorrer e juntar um pouco de água se desejar que não fique tão forte. Por fim junte um pouco de adoçante (caso prefira um pouco mais doce).

    2 / 6
  • 6 bebidas que pode consumir quando tem diabetes

    Sumo de laranja

    Esta é uma boa opção para substituir refrigerantes e obter um elevado número de vitaminas, como a vitamina C, que ajuda a melhorar o sistema imunitário. No entanto, considere comer a fruta por inteiro em vez de fazer sumo, por conter mais fibras. E lembre-se, nunca adicione açúcar ao sumo de laranja. Além disso, escolha o sumo de laranja com moderação, uma vez que se trata de uma opção rica em açúcares.

    3 / 6
  • 6 bebidas que pode consumir quando tem diabetes

    Chai Latte

    É fã de bebidas com leite e aromas fortes? Então experimente esta versão saudável do famoso chá Chai com leite, rico em especiarias que lhe podem trazer vários benefícios. Num copo, coloque 1 ou 2 saquetas de  chá chai, juntamente com leite magro ou outra opção vegetal, como leite de soja ou amêndoa. Se preferir junte-lhe um pouco de canela e pimenta preta para um sabor extra.

    4 / 6
  • 6 bebidas que pode consumir quando tem diabetes

    Chocolate quente

    Gosta de chocolate quente? Nos cafés tradicionais, um chocolate quente poderá ter até 60 g de hidratos de carbono. Mas porque não experimenta fazer esta receita em casa numa versão mais saudável? Numa panela junte 1 copo leite magro com 2 quadrados de chocolate preto 70%, 1 colher de baunilha e um pouco de canela. Deixe derreter o chocolate ao lume e desfrute sem culpas, mas com moderação.

    5 / 6
  • 6 bebidas que pode consumir quando tem diabetes

    Ginger Ale

     

    Esta é uma opção prática para quem gosta desta bebida tradicional, mas tem diabetes. Junte num copo um pouco de água com gás, juntamente com um pouco de gengibre ralado e o seu adoçante preferido. Desfrute!

    6 / 6

 

Fontes

Referências

  • Diabetes UK
  • WebMD
  • Healthline
artigo
imprimir
anterior seguinte