Pub
Pub
artigo
imprimir

Biblioteca 365º: dicas para controlar a diabetes

A diabetes é uma doença complexa com diversas «frentes de combate». Descubra os vários artigos que temos publicado com dicas para controlar a diabetes.

A Biblioteca 365º é uma rubrica que reúne os principais artigos sobre um tema específico associado à diabetes. Estas colecções de artigos vão ajudá-lo a encontrar mais facilmente os artigos que procura e a compreender cada temática.

 

A diabetes pode ser uma doença difícil. Além do tratamento, são vários os aspectos com que tem de se preocupar diariamente. Entre fazer uma alimentação saudável, agendar mais treinos de exercício e gerir o stresse, por exemplo, é natural que se sinta assoberbado. E é, sobretudo, natural que precise de ajuda para ir encontrando novas estratégias para controlar a diabetes.

 

Por isso, navegue pela nossa Biblioteca 365º para encontrar os vários artigos que temos publicados com dicas para controlar a diabetes.

Dicas para controlar a diabetes pela alimentação

A alimentação é um dos aspetos mais importantes do controlo da diabetes. Assim sendo, um dos primeiros passos a dar é aprender a planear as refeições. Um planeamento pode ajudá-lo não só a garantir que faz uma alimentação equilibrada, mas, também, a estar preparado para lidar com as fomes inesperadas. Por isso, convidamo-lo a ver as nossas várias dicas para controlar a diabetes fazendo umo planeamento nutricional lá em casa!

artigo

116.

7 sugestões para ajudar a planear refeições

Falando em fomes inesperadas, já pensou em preparar alguns snacks saudáveis para ter à mão? É normal que de vez em quando lhe apeteça algo diferente e, talvez, não muito saudável. No entanto, é fundamental encontrar um equilíbrio e preferir opções saudáveis na maior parte das situações. Considere experimentar estas nossas sugestões de snacks saudáveis!

artigo

125.

5 snacks saudáveis a ter por perto

Para si uma das tarefas mais difíceis é, sobretudo, saber quais os melhores alimentos para a diabetes? Em primeiro lugar saiba que não existem bons e maus alimentos. Tudo depende, essencialmente, da qualidade e quantidade. Ainda assim, com a ajuda da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), descubra se conhece estes 10 alimentos saudáveis que o podem ajudar!

artigo

87.

10 alimentos bons para a diabetes

Mas a dificuldade em saber o que ingerir não acontece só em relação aos alimentos, não é verdade? A hora de escolher o que pode beber para acompanhar a refeição também, por si só, um exercício complexo. A água é sempre a sua melhor opção. No entanto, existem outras opções saudáveis que pode experimentar (e mesmo fazer em casa)! Conhece esta bebidas saudáveis que pode consumir quando tem diabetes?

artigo

105.

6 bebidas que pode consumir na diabetes

Dicas para garantir o bem-estar físico

Manter uma vida ativa e incluir o exercício físico na rotina é muito importante para controlar a diabetes. E, mesmo sem sair de casa, há várias formas de garantir que se mantém afastado do sofá. Seja através do exercício ou das tarefas domésticas, por exemplo, todos os pequenos passos são importantes! Assim sendo, siga as nossas dicas para se manter ativo por casa!

artigo

149.

7 formas de se manter ativo em casa

Já experimentou e gostaria de mudar? Ou, por exemplo, de experimentar outras modalidades? São cada vez mais as formas de descobrir exercícios e modalidades sem sair de casa. Uma das modalidade cada vez falada pelos seus benefícios é o pilates. Assim, vamos experimentar? Aqui estão 3 exercícios simples que pode fazer também por casa.

artigo

156.

3 exercícios de pilates para fazer em casa

Mas nem só em casa deve manter-se forte na luta contra o sedentarismo. Esta deve ser, sobretudo, uma atitude que o acompanha ao longo de todo o dia. Assim sendo, que tal aplicar também algumas dicas durante o período laboral? Aqui estão algumas sugestões que o podem, assim, ajudar a aumentar o ritmo durante o trabalho.

artigo

93.

5 formas de se manter ativo no trabalho

Que outras dicas o podem ainda ajudar?

Se, por um lado, no trabalho ou fora dele é importante manter o bem-estar físico, por outro lado, não se deve esquecer do bem-estar psíquico. Ou seja, há que manter o stresse e a ansiedade fora de vista. Sabia que o stresse pode, por exemplo, ser responsável por aumentar os valores de glicemia? Assim sendo, garanta que sabe o que fazer para o evitar!

artigo

34.

10 dicas para gerir o stresse na diabetes

Uma das estratégias mais utilizadas para controlar o stresse são as técnicas de relaxamento. Ou seja, exercícios que pode a fazer em qualquer lugar e que o ajudam a lidar com picos de ansiedade. Nem todas as técnicas funcionam para todas as pessoas. No entanto, vale a pena experimentar para encontrar as que melhor funcionam para si!

artigo

216.

4 técnicas de relaxamento para reduzir o stresse

Sente que já experimentou de tudo um pouco e poderia, ainda, melhorar o seu controlo da diabetes? Então, porque não experimenta uma ajudinha extra? Sabia que existem várias aplicações de telemóvel que o podem ajudar a registar, por exemplo, os valores da diabetes, a alimentação e o peso? Vale a pena experimentar!

artigo

66.

8 Apps para ajudar a gerir a diabetes

artigo
imprimir
anterior seguinte