Pub
Pub
video
imprimir

Mudaria o Natal para prevenir a diabetes?

Perguntámos aos portugueses o que mudariam no Natal para prevenir a diabetes. E aí desse lado, o que mudaria?

Para muitos, o Natal é sinónimo de família, presentes e de uma mesa farta de comida: ou seja, um desafio para quem tem diabetes. Por isso, quisemos saber o que os portugueses mudariam no seu Natal para prevenir a diabetes.

 

As opiniões dividem-se, mas a grande maioria acha que na hora de mudar, o açúcar é um alvo importante. Mas será que é a única preocupação a ter nesta altura do ano? Afinal, as refeições e sobremesas natalícias, além de doces com açúcar têm também outros hidratos de carbono, além de gorduras saturadas que devem ser evitadas. 

Tente ter noção do que come e da quantidade que come. Neste ano, comece por experimentar opções mais saudáveis, aptas para quem tem diabetes. Já consultou as nossas sugestões de pratos de bacalhau? Ou as receitas de sobremesas? Podem ser uma opção para criar novas tradições de Natal mais saudáveis.

 

Além disso, modere o consumo de bebidas alcoólicas. Além de influenciarem os níveis de glicemia e aumentarem o risco de eventuais hipoglicemias, algumas bebidas são ricas em calorias e não o vão ajudar se o seu objetivo também é controlar o peso.

 

Deixe a televisão para depois: procure manter-se ativo, quer seja ajudando a família em casa nos preparativos, quer seja a entreter os mais novos da família. Já pensou em fazer jogos em família? São uma ótima forma de envolver todos lá em casa e de pôr toda a gente a mexer.

video

Mudaria o Natal para prevenir a diabetes?

O mais importante é que não deixe de se divertir nesta quadra festiva, aproveitando ao máximo o tempo em família. Se pensar em cometer um pequeno excesso lembre-se: faça com que seja apenas um e fique sempre de olho nos seus níveis de glicemia.

 E se tem dúvidas sobre como agir, siga as nossas dicas para gerir o Natal com diabetes.

 

 

 

video
imprimir
anterior seguinte