artigo

280.

Na pele de um diabético

O momento do diagnóstico ou o convívio permanentemente com os desafios impostos pela doença poderá provocar sentimentos como revolta ou negação. Estas são, contudo, etapas do caminho para a aceitação da diabetes.

279.

Cicatrização: porque é mais difícil na diabetes?

As feridas e outras lesões podem ser um problema grave para os doentes diabéticos, que tendem a cicatrizá-las de forma menos eficaz. Mas porque é que isto acontece? É o que o nosso artigo pretende escrutinar.

278.

O que é a Síndrome Hiperglicémica Hiperosmolar?

Uma das complicações graves da diabetes é a chamada Síndrome Hiperglicémica Hiperosmolar. O que significa isto para os doentes diabéticos, quem está sujeito ao seu aparecimento e como se manifesta no corpo, são perguntas a que este artigo pretende ajudar a responder.

277.

Posso beber cerveja sem álcool na diabetes?

Beber bebidas alcoólicas na diabetes pode ser um problema. Mas e se for cerveja sem álcool… não deve haver grande problema, certo? Pois que não é bem assim. Vamos ver porquê.

276.

Diabetes e osteoporose: está em risco?

A osteoporose é uma doença que afeta os ossos, tornando-os frágeis e com maior risco de fratura. Será que a diabetes tem relação com a osteoporose? E se tiver osteoporose, será um doente de risco por ter diabetes?

275.

Como funciona a bomba de insulina?

A bomba de insulina é um aparelho que fornece insulina continuamente ao nosso corpo. É usado essencialmente na diabetes tipo 1 e hoje falamos um pouco sobre ela.

274.

Os perigos de entrar em desidratação

Descubra quais poderão ser os perigos da desidratação e quais as estratégias para os evitar.

273.

Biblioteca 365º: problemas e cuidados com a pele

Entre as várias complicações que podem surgir na diabetes estão as relacionadas com a pele. Saiba que complicações deve prevenir e o que fazer.

Carregar mais